sábado, 22 de dezembro de 2018

Como é a terapia cognitivo comportamental com crianças e adolescentes?

Como é uma psicoterapia cognitiva comportamental com crianças e jovens?

Muita gente acha que na terapia infantil o psicólogo só fica brincando com a criança sem objetivo algum.

Na terapia com adolescentes e crianças geralmente usamos ferramentas lúdicas, como jogos, brinquedos, tintas ou qualquer outros recursos que nos ajudem a trabalhar com eles suas questões de maneira prazerosa, mas também eficaz.

Afinal se vocês pararem para pensar uma criança ou adolescente nem sempre comunica o que está ocorrendo com eles através do diálogo, como nós adultos fazemos. Por isso, o psicólogo lança mão de várias ferramentas nas sessões.

Na terapia cognitivo comportamental nosso foco é entender o que se passa com a criança/adolescente, investigando quais sentimentos e pensamentos estão trazendo sofrimento para eles, mostrando que podemos juntos mudar pensamentos que não ajudam e que provavelmente estão ocasionando sentimentos ou comportamentos não adequados.

Em 2019 abrirei minha agenda para atender também crianças acima de 7 anos e adolescentes. Estou com saudade de atender os pequenos! Se conhece alguém cujo filho(a) está precisando de ajuda, compartilhe com o responsável essa informação.

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário