quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Você conhece a campanha Janeiro Branco?

Nessa campanha os profissionais de saúde mental estão juntando suas forças para conscientizar você da importância da saúde mental em sua vida!

Por esse motivo, nesse mês resolvi fazer a minha parte, fazendo um valor mais acessível para as pessoas que necessitem de psicoterapia.

Todos nós já tivemos , temos ou teremos algum problema de ordem mental. De acordo com a Organização Mundial de Saúde o Brasil é o país com a maior taxa de transtornos de ansiedade do mundo e o quinto em casos de depressão (dados de 2017).

Não se pode mais fechar os olhos para as doenças mentais, reproduzindo o discurso de que "é frescura". Transtornos de humor, de personalidade, alimentares, entre outros, podem levar à morte!

Saúde mental não envolve apenas transtornos psiquiátricos e psicológicos, pois para se ter uma mente saúdavel é necessário uma alimentação nutritiva, sensação de segurança (confiarmos na segurança pública), educação (desenvolvimento e acompanhamento da aprendizagem com boas escolas) e até mesmo saúde física (quando sentimos dor crônica pode ser difícil manter a saúde da mente).


E você está em dia com sua saúde mental?

Nenhum comentário:

Postar um comentário