domingo, 29 de janeiro de 2017

Ano começando e você continua com crenças que atrapalham sua vida?

(fonte imagem: resposta online)

No consultório e nas minhas relações sempre me deparo com pessoas que possuem um potencial enorme para se desenvolverem em seus trabalhos, relacionamentos amorosos e amizades.

É muito triste ver pessoas com tanto potencial sendo limitado por crenças ou ideias que geram atitudes e comportamentos que as levam a infelicidade.

Um ideia fundamental é : se você tem ideias ou pensamentos que não estão adequados, terá sentimentos ruins e comportamentos que apenas te levam a ter mais pensamentos inadequados, em um ciclo vicioso sem fim!!!

Um exemplo: se você tem a crença inconsciente de que não tem valor é assim que as pessoas lhe tratarão!! No trabalho, na sua família, nos seus relacionamentos, ninguém vai lhe valorizar, lhe ouvir, dar atenção as suas necessidades, pois você mesmo se coloca em segundo plano. PARE JÁ COM ISSO!

Esse é apenas um exemplo de crenças que desenvolvemos sobre nós mesmos e as pessoas que podem nos prejudicar muito. QUEBRE ESSAS AMARRAS MENTAIS! 

Para lhe ajudar a descobrir crenças que podem estar lhe prejudicando e trabalhá-las para que as mesmas se modifiquem talvez você precise de ajuda de um psicólogo cognitivo comportamental. Não tenha vergonha e peça ajuda!

Afinal, não estamos falando de uma vida qualquer, mas DA SUA VIDA!!!

Grande abraço e até mais! 

Lory Gonçalves - psicóloga - CRP: 05/36478 


Nenhum comentário:

Postar um comentário