quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Quanto mais você busca um amor, mais se afasta dele!

"Aqueles que buscam o amor apenas manifestam seu próprio desamor; os sem amor nunca encontram o amor; só os que amam encontram o amor, e eles nunca precisam procurar por ele"

D. H. LAWRENCE


Caso estas palavras lhe pareçam estranhas, vou explicá-las. De acordo com Robert Holden, autor de "A arte de amar e ser amado" quanto mais buscamos o amor, mais ele se afasta de nós. Esse autor defende a ideia de que se buscamos desesperadamente alguém que nos ame, isso é reflexo de uma ideia muitas vezes inconsciente, que não somos dignos de sermos amados. 

Não ser merecedor de amor é um dos medos básicos do ser humano e acabamos afastamos ainda mais o amor de nossas vidas. Para reverter essa situação, a primeira coisa que deve fazer é parar de buscar o "homem/ mulher de modo desesperado". O segundo passo é começar a ser uma pessoa mais afetuosa para assim poder atrair mais afeto e mais amor. Afetuosa conosco e com quem nos rodeia.

Amor é algo que acontece, geralmente quando não estamos esperando. Buscar ansiosamente um parceiro(a) só diz que não nos amamos o suficiente (sim, é clichê, mas na prática funciona), não nos respeitamos, passamos por cima de nós, com autocríticas, por exemplo. E cá para nós, quem é que irá se interessar por alguém que não sabe nem se tratar bem?

Invista primeiro em se conhecer e se tratar bem. Essa é a base para encontrar uma pessoa legal.

Muito amor para todos nós em 2015!


Nenhum comentário:

Postar um comentário