quinta-feira, 27 de março de 2014

O DESTINO DO SER HUMANO É TER MOMENTOS FELIZES E NÃO ÉPOCAS FELIZES

Após uma semana de céu nublado, um dia de sol nos parece um milagre da Criação. Do mesmo modo a alegria aparenta ser mais intensa quando passamos por um período de tristeza. Os dois sentimentos se complementam, pois assim como a melancolia não é eterna, não poderíamos suportar 100 anos de felicidade.

Imaginar que temos de ser felizes o tempo todo e em todo lugar é um grande fator de estresse da sociedade moderna.

Com essas palavras de Allan Percy gostaria que pudéssemos refletir que tristeza é sim importante e é necessário vivenciá-la em alguns momentos. Apenas penso que temos de prestar atenção caso a mesma seja companheira muito recorrente, nos impedindo de vislumbrar novas possibilidades de existência. Este é o caso da depressão, enfermidade que traz prejuízo para a vida da pessoa, não deixando que a mesma perceba os momentos felizes, além de outras formas de lidar com problemas, sejam no trabalho, na relação com familiares ou amorosas.

Abraço e até o próxima reflexão!

Lory Gonçalves
Psicóloga e administradora da página no Facebook e do blog "Psicologia na sua Vida". Psicoterapeuta cognitivo-comportamental, atuando em consultório na Vila da Penha. Contato: (21) 98504-0632 ou
lorysouzapsi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário