terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ao invés de temer mudanças, aceite-as!

Sempre desejamos mudanças em nossas vidas, mas às vezes o sentimento de medo também vem à tona com elas. Porém, para que tenhamos qualidade de vida é importante que mudemos nossas crenças e atitudes.

A sua realidade externa é influenciada por vários fatores, dentre eles as crenças que regem a sua vida. Se as suas crenças mudarem, sua vida também pode se transformar.

Não estou aqui negando a influência de aspectos importantes, por exemplo, os sócio-econômicos. Entretanto, na minha concepção, esse é apenas um dos fatores envolvidos, sendo o fator psicológico também muito importante.

Muita vezes temos que tentar colocar ordem no caos, buscando dentro de nós mesmos um local seguro, para que não sejamos sugados a todo momento pelos acontecimentos externos. Apenas na paz interior, impondo silêncio a sua mente, você pode atravessar tempos de mudança de uma forma mais tranquila.

Então, ao invés de resistir as mudanças, que geralmente vêm para o nosso crescimento (mesmo que naquele instante não sejamos capazes de perceber como), que tal aceitá-las? Nem sempre resistir é o melhor, dependendo das circunstâncias.

Se você sente que já fez tudo que podia e a mudança é inevitável, para que gastar energia mental resistindo? Nesse momento pergunte a si mesmo se você pode ver o que se transformou por um ângulo diferente. Aceitar algo, é diferente de desistir ou ser um fracasso. Muitas vezes, é somente através da aceitação que podemos vislumbrar novas possibilidades de existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário