terça-feira, 15 de novembro de 2011

Recomendação de leitura!

Uma vida sem limites
Nick Vujivic
Editora: Novo Conceito


Nicholas James Vijivic (Melbourne, 4 de dezembro de 1982) é um pregador e palestrante motivacional e diretor da Life without limbs. Nascido sem pernas e sem braços em razão de uma rara síndrome, tetra-amelia, Nick viveu uma vida de dificuldades e provações ao longo de sua infância. No entanto, ele conseguiu superar estas dificuldades e, aos 17 anos, iniciou sua própria organização sem fins lucrativos chamada Life without limbs (Vida sem membros). Depois da escola, Nick frequentou a faculdade e se formou com uma bidiplomação. Desse ponto em diante, começou suas viagens como palestrante motivacional e sua vida atraiu mais e mais a cobertura da mídia de massa. Atualmente, ele dá palestras regularmente sobre vários assuntos tais como a deficiência, a esperança e o sentido da vida.


Este livro vale à pena, queridos. A leitura é extremamente envolvente e realmente muito motivadora. Nick fala para todos, é extremamente sábio e conta como vence e segue em frente apesar de suas limitações físicas.

Minha passagem predileta do livro:

"A esperança é um catalisador. Ela pode remover obstáculos que parecem intransponíveis. Quando você insiste, recusando-se a desistir, cria ímpeto e movimento. A esperança gera oportunidades que jamais teria previsto. Acaba por atrair pessoas solícitas e generosas. Portas se abrem. Os caminhos são desbravados.
Lembre-se - ação gera reação. Quando se sentir tentado a abandonar seus sonhos, obrigue-se a continuar e a insistir mais um dia, mais uma semana, mais um mês, mais um ano. Você ficará impressionado com o que acontece quando se recusa a desistir." (Nickolas Vujivic)

2 comentários:

  1. Nossa Lory, esta passagem é mesmo muito intensa e clama pela insistência mesmo. Adoro assuntos de Psicologia e afins. E agora, pude perceber o quando minha vida e meus anseios são mesquinhos perto do que este autor vivencia. Vou procurar por este livro. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  2. É um livro tocante mesmo! Vale a pena! Bjs

    ResponderExcluir